Estes documentos contêm as metas de Português e de Matemática para o 3.º ano de escolaridade. Foram realizados em conjunto com as minhas colegas: Adriana Henrique, Fátima Teles e Patrícia Martins.
METAS DE PORTUGUÊS
METAS DE MATEMÁTICA
*********************************************************************************
16 de Março
E para começar bem o dia nada melhor do que...
... uma dramatização da história A lebre e a tartaruga!
Quem ganhará a corrida?
As fãs estão a torcer pela lebre veloz!
Mas afinal foi a tartaruga que cortou a meta em 1.º lugar. Devagar se vai ao longe!!!
Terminou a dramatização. Agora é preciso pôr mãos à obra!!
E para começar bem o dia nada melhor do que...
... uma dramatização da história A lebre e a tartaruga!
As fãs estão a torcer pela lebre veloz!
Mas afinal foi a tartaruga que cortou a meta em 1.º lugar. Devagar se vai ao longe!!!
Terminou a dramatização. Agora é preciso pôr mãos à obra!!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Esta planificação foi elaborada na sessão nº 4, em conjunto com a colega Adriana, com o propósito de atingir a meta: Conhecer os números ordinais.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Da parte da tarde, realizámos alguns trabalhos propostos pelo formador Hugo.
Trabalhando a Matemática...
Esta foi a minha simetria...
O meu grupo de trabalho está bastante atarefado, a julgar pela mesa...
Cá está o meu cubo. Um pouco torto, mas continua a ter 6 faces!
Eu e a colega Patrícia estamos nas medições. Resta saber se a costura é o nosso forte!
Formadores e colegas, esta foi a grelha que idealizei para fazer parte do meu Plano de Turma.
*********************************************************************************
TPC proposto na sessão 2
Planificação e exemplos de atividades elaboradas com vista a atingir a meta: Desenvolver o conhecimento da ortografia
Instrumento de avaliação:
* Grelha de registo dos ditados
*********************************************************************************
Uma manhã no museu...
Esta é a estátua do Pensador
No que estaria a pensar o seu criador quando a criou?
Eis a explicação da sua inspiração...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Planificação elaborada com vista a atingir a meta: Ler em voz alta palavras, pseudo-palavras e textos.
Aqui está a lista das pseudo-palavras elaborada por mim na sessão 2.
A bruxinha da direita foi realizada pelo meu grupo de trabalho na sequência da atividade proposta pela formadora Filipa.
*********************************************************************************
A minha apresentação
Olá! Sejam todos bem-vindos à minha página! :)
Chamo-me Vera e tenho vinte e nove anos. Vivo em Loulé, mas sou natural de Vila Verde (Braga). Sou casada e tenho um filho com três anos. É o meu piratinha!
No âmbito profissional, sou professora de 1º Ciclo e trabalho no Colégio de Nossa Senhora do Alto há quase oito anos. Atualmente, leciono o segundo ano numa turma composta por vinte e oito alunos.
A minha presença nesta formação deve-se ao facto de considerar importante a formação contínua de docentes. A nossa atualização é essencial! Portanto, contarão com a minha companhia nos próximos tempos...
Sem comentários:
Enviar um comentário